Avanço na restrição para Bares e Restaurantes

Pleiteamos novamente na reunião de hoje (10/12) os três pontos de consenso no setor – extinção do intervalo de 15h às 18h, liberação de bares e restaurantes ao domingo e por fim a liberação da venda de bebidas alcoólica.
Os números de internação e óbitos nos últimos dias são os maiores de todo o período de pandemia, foram acrescentados mais vinte leitos de UTI nesta semana o que nos possibilitou manter na Onda Amarela no programa Minas Consciente.
Somente, por ora, a liberação da venda de bebidas alcoólicas para consumo local não liberado.
O Comitê poderá se reunir extraordinariamente em qualquer momento nos próximos dias caso os números de ocupação de leitos cheguem à saturação para possível regressão de onda e decretada lei seca.
Foi informado ao Comitê que assim como o setor do comércio, o Sindicato de Bares e Restaurantes – *SHRBSJF* e a *Abrasel* Zona da Mata, contribuirão com campanha nas mídias para conscientização das pessoas na utilização de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos.
Nova resolução será publicada nos Atos do Governo até o próximo sábado (12/12), assim que for publicada informaremos a todos.