Telefone

(32) 3215-1016

Seg - Sex:

08:30 - 17h:30
Atendimento Externo

Email:

contato@sindicatojf.com.br

Av. Rio Branco, 2370 - S. 1201/1203

Centro - Juiz de Fora / MG


Notícia

Home | Notícia

Notícia

Cidade na Faixa Laranja

A Secretaria de Saúde publicou hoje (30/08) Nota Técnica que regride a cidade para a Faixa Laranja do programa Juiz de Fora pela Vida. O conjunto de indicadores classificou o município em “risco moderado”, com 12 pontos, resultando na mudança de Faixa, após sete semanas na Faixa Amarela. Juiz de Fora está retornando à Faixa Laranja devido à variação nos indicadores epidemiológicos que nos colocam em situação de alerta. Juiz de Fora já apresenta a circulação comunitária da variante Delta do Coronavírus, fazendo com que tenhamos mais cuidados. Com a mudança, bares, restaurantes e praças de alimentação podem funcionar de segunda a domingo e feriados, das 8h às 22h. Após este horário, deverão estar fechados e sem clientes. A venda de bebidas alcoólicas e o autosserviço estão liberados, com a proibição de qualquer entretenimento (incluindo música ao vivo, aréa kids e pista de dança). É proibido o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e privados abertos e de circulação pública. Lanchonetes, casas de chá/sucos/similares podem funcionar de segunda a domingo e feriados, das 8h às 22h, permitido o self-service, assim como em padarias e confeitarias, cujo funcionamento está permitido de segunda a domingo e feriados, entre 5h e 22h. É proibido o consumo em lojas de conveniência. Ficam proibidas, ainda, as atividades de recreação e lazer – exploração de jogos eletrônicos, sinuca, e similares. Reuniões comerciais (encontros científicos, corporativos e outros de natureza comercial), com 80 pessoas, mais 20% de staff, devem ser autorizados pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) As realizações devem respeitar o limite de 50% da capacidade de espaço e de uma pessoa a cada quatro metros quadrados.
O SHRBSJF em conjunto com a AbraselZM publicaram Nota de Descontentamento (abaixo) com a regressão para a faixa Laranja.
NOTA DE INSATISFAÇÃO
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - AbraselZM e o Sindicato de Hotéis Bares e Restaurantes – SHRBSJF vem a público manifestar sua total insatisfação com a regressão da cidade para a Faixa Laranja do Programa Juiz de Fora pela Vida. Cabe lembrar que a região encontra-se na Onda Verde do programa estadual Minas Consciente.
No próximo mês será retomado o festival gastronômico, JF Sabor, que busca resgatar a retomada econômica do setor que vem gradualmente repondo sua mão-de-obra, e que agora se encontra mais uma vez ameaçado de sua existência. Entendemos que em situação de extrema necessidade de regressão deve haver isonomia de tratamento para todos os setores.