JF Viva, novo plano de combate a Covid19

Prefeitura cria plano JF Viva (https://covid19.pjf.mg.gov.br/jf-viva.php) e estabelece novas regras e protocolos sanitários ao enfrentamento da Covid19 no município para o setor produtivo. A mudança ocorrida a partir de agora (21/09) terá como referência os percentuais de avanço da vacinação da população juiz-forana e não mais os indicadores da pandemia (ocupação de leitos, taxa de transmissão, previsão de saturação de leitos, etc...). O novo programa recomenda (não obriga) a apresentação do comprovante de esquema vacinal em todos estabelecimentos comerciais. O responsável pelo estabelecimento disponibilizar a autoridade municipal documento comprobatório da imunização de seus clientes e funcionários.
O JF pela vida está dividido em três etapas, estamos na Etapa 1, segundo a Prefeitura 40% das pessoas estão vacinadas com duas doses, conforme mudarmos de etapa informaremos as novas deliberações por aqui.
 A partir de agora todos os eventos estão liberados desde que com vacinação completa*, seguem abaixo e as alterações para o nosso setor:
Bares
- Funcionamento de segunda a domingo de 8h até 01h
- 60% da capacidade em ambiente fechado
- 70% da capacidade em ambiente aberto
- Protocolos gerais terão de ser cumpridos
- Espaço kids, sinuca, jogos eletrônicos e música ao vivo são permitidos, os dois últimos sentados

Restaurantes
- Funcionamento de segunda a domingo de 8h até 01h
- 70% da capacidade do espaço
- Protocolos gerais terão de ser cumpridos

Lanchonetes/lojas de conveniências*/casas de chá/sucos e similares
- Funcionamento de segunda a domingo de 7h até 24h
- 70% da capacidade em ambiente fechado
* Proibido consumo no local

Estabelecimentos de hospedagem
- Liberados com 80% da capacidade
- Eventos, veja aqui:

*Será aceito uma dose para aqueles que não ainda não tenham prazo para tomar a segunda dose.
OBS.
1) No “Juiz de Fora Viva”, o acesso a determinados espaços e estabelecimentos será condicionado à comprovação de imunização contra a Covid-19, que deverá ser feita pelo aplicativo do Ministério da Saúde, “Conecte Sus”, ou por cartão de vacinação impresso, ambos acompanhados de documento com foto.
2) O regulamento do JF Viva, bem como, os protocolos gerais estão disponíveis no link do início da matéria.