Máscara está liberada em vários locais da cidade

Conforme o jornalista Ricardo Riberio noticiou em seu Instagram no fim da tarde de hoje (04/04), a coordenação do Programa JF Viva – Cidade em Movimento deliberou na Nota Técnica nº 04/04/2022 ser facultativo (opcional) o uso de máscara de proteção pelos cidadãos juiz-foranos em locais fechados.
Porém, é recomendado o uso o uso de máscara, em qualquer ambiente aberto ou fechado, nas seguintes condições (tanto para trabalhadores quanto para frequentadores):

• pessoas sintomáticas e com contato com potencial transmissor;
  • pessoas com sintomas de gripe ou resfriado;
  • imunossuprimidos e
  • indivíduos não vacinados contra Covid19 ou que receberam imunização incompleta (menos de 3 doses).
A obrigatoriedade fica mantida nos seguintes espaços:
  • Salas de aulas (exceto educação física);
  • Estabelecimentos de saúde e
  • Transporte público, escolar, taxis, aplicativos e similares.
Continua sendo *recomendada*, conforme a Etapa 3 do programa, a apresentação do esquema vacinal em dia nos bares, restaurantes e hotéis, bem como, dos demais protocolos de segurança – distanciamento social de 1m entre pessoas, disponibilização de álcool 70º, higienização das mãos e utensílios e das boas práticas de manipulação de alimentos.