Negociação Convenção 2024/2025-Acompanhe

Os representantes dos trabalhadores enviaram a pauta de reivindicações no início de maio pleiteando aumento de 10% nos salários a partir de 1º de maio. Edivaldo Dornelas presidente da entidade laboral argumentou que a situação dos trabalhadores está muito difícil, por isso o pedido foi feito neste percentual. Dornelas pontua que é preciso haver ganho real nesta negociação em razão do aumento do salário mínimo que tem achatado os da categoria. Por outro lado, o presidente do SHRBSJF, João José, entende a dificuldade porque passam os trabalhadores, mas a classe empresarial ainda paga resquícios do período da pandemia e inflação alta nos insumos, e que temos de lembrar do salário indireto que é o fornecimento de alimentação aos trabalhadores sem desconto por muitas empresas. As negociações continuam durante este mês, apesar das dificuldades. Acompanhe aqui.