Negociação Convenção Coletiva 2023/2024

A diretoria do SHRBSJF esteve reunida em assembleia no último dia 26 de abril para apreciar e discutir as pautas de reivindicações dos trabalhadores para a convenção coletiva do trabalho. O pedido apresentado pelos sindicatos está em 8% de aumento linear para todos os salários da categoria, os representantes dos trabalhadores alegam que tem havido significativos aumentos na cesta básica, escola dos filhos, aluguel, dentre outras demandas. O presidente João José que comandou a assembleia solidarizou-se com a classe trabalhadora e confirmou que o aumento está disseminado por toda economia e que o setor de alimentação tem sofrido com aumentos constantes dos insumos como - matéria prima, gás, energia, hortigranjeiros, etc... O diretor Gabriel Ribeiro do Bar do Buneco lembrou que ainda está pagando os benefícios do Governo Federal que foram concedidos durante a pandemia. Na mesma direção a diretoria Lídia Paula que é hoteleira falou - “Estou trabalhando com diárias mais baixas que antes da pandemia, e tudo subiu!”. A Diretoria aguarda a divulgação do INPC-IBGE, índice que corrige os salários dos trabalhadores anualmente, para voltar a discussão com a classe trabalhadora. Acompanhe por aqui a continuidade das negociações.