Seg - Sex:

Centro - Juiz de Fora / MG

Home | Notícia

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato de Restaurantes e Bares – SHRBSJF manifesta apoio a ação de fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária (VISA) em conjunto com a Postura Municipal que culminou no fechamento de um restaurante no centro da cidade. O SHRBSJF esclarece que realiza periodicamente para seus associados o curso de Boas Práticas de Serviços de Alimentação (Resolução-RDC Anvisa216/2004), que auxilia manipuladores de alimentos quanto ao armazenamento, preparação e venda de alimentos saudáveis ao consumidor final. Além da qualificação disponibilizamos também duas consultorias alimentares com ampla atuação no segmento com mais de 10 anos de atividade. O SHRBSJF observa que a maioria de seus associados empreendem qualidade e saudabilidade na comercialização de produtos e não compactua com desvios de condutas localizadas. Para maior segurança alimentar da nossa população o SHRBSJF entende que ações fiscalizatórias desta natureza por parte da VISA e da Postura Municipal deveriam ser realizadas periodicamente, premiando desta forma aquelas empresas que investem regularmente na qualidade dos produtos ofertados ao consumidor.