Prefeita revoga Ponto Facultativo no carnaval

Como temos sempre informado o carnaval não é feriado previsto em lei e nem na nossa Convenção Coletiva, portanto é dia normal de trabalho sem pagamento em dobro ou compensação de folga na semana. Sendo assim no dia 18 de janeiro a presidente do Comitê de Reconstrução Econômica-Corec, Flávia Costa, do Centro Industrial, encaminhou ofício à prefeitura a pedido do Sindicato e das demais entidades, pleiteando a suspensão do ponto facultativo.
A importância da decisão tem caráter sanitário com a diminuição do dos índices de contaminação e letalidade em decorrência da Covid19. Além desta decisão o empresariado entendeu que todos, trabalhadores e empregadores precisam de renda para cumprir seus compromissos econômicos e que a suspensão do ponto facultativo ajudaria ambas as partes. À prefeita Margarida Salomão nossos agradecimentos que com esta decisão acertada preserva a vida dos cidadãos da cidade como também propicia renda a todos.