Reunião com Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária - SEDETA

Estivemos em reunião na manhã de hoje (01/07) com o secretário Lúcio Sá Fortes, apresentando nossas reivindicações do setor de hospedagem e alimentação, o secretário foi muito receptivo e se inteirou do que representa o segmento para Juiz de Fora. Dentro os pedidos foi solicitado a inclusão de um membro do Turismo no Comitê de Combate e Prevenção à Covid19, a fim de levar aos pares que os protocolos sanitários já estão preparados para serem executados nos bares, restaurantes e meios de hospedagem, para a volta das atividades na cidade. O representante do SHRBSJF manifestou que os empresários esperam uma previsibilidade de volta às atividades. Lúcio Sá Fortes encaminhará o pedido ao prefeito e salientou que “não estamos diante de uma tarefe fácil”, mas ele que é empresário e também entende as dificuldades do setor produtivo. Na próxima semana será marcada nova reunião para acompanhamento dos pleitos apresentados. O SHRBSJF continua trabalhando intensamente junto às autoridades pela normalização das atividades o mais breve possível, obedecendo as normas de segurança e higienização. A reunião foi coordenada pela presidente do JF Convention & Visitors Bureau, Thaís Lima e contou também com a participação da presidente da Abrasel ZM, Francele Galil.