Reunião Comitê Combate a Covid19 - reunião 19 Nov 2020

Depois de uma semana da cidade ter retornado à Onda Amarela no programa estadual do Minas Consciente, na reunião do dia 19 de novembro ficou deliberado que novas restrições de funcionamento serão aplicadas para vários setores do setor produtivo, inclusive Bares e Restaurantes.
Durante a reunião foi levantado pelo representante do Sindicato de Bares e Restaurantes – SHRBSJF, a lotação do transporte público, como também as aglomerações causadas pelas eleições municipais do dia 15 de novembro, e que mais uma vez o setor vai passar dificuldades com a aproximação do décimo terceiro para pagamento e sem caixa.
O avanço do quadro epidemiológico no município fez com que a maioria do Comitê decidisse pelas restrições que serão analisadas pela área técnica da prefeitura e submetidas ao Comitê no início da próxima para publicação.
Desde o início de novembro a região tem aumentado os casos de Covid19, sucessivos recordes de internações e óbitos.
Neste fim de semana o Sindicato em conjunto com o vereador Mello Casal estão em articulação para pleitear que as propostas sejam de mínimo impacto no setor de alimentação.