Home | Política de Privacidade

Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora

A presente Política de Privacidade se refere ao tratamento dos dados pessoais fornecidos/coletados neste ambiente eletrônico.

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora – SHRBSJF preza pela transparência e o cumprimento das normas legais relativas à Privacidade e Proteção de Dados, sendo a apresentação e disponibilização desta Política de Privacidade parte integrante de nossos Valores.

1) DAS FINALIDADES DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Os dados pessoais fornecidos pelo titular na aba "Contato" e “Sindicalize-se”, são tratados para atenderem as seguintes finalidades: promover respostas quanto as mensagens enviadas, dar andamento aos pedidos de sindicalização após preenchimento de cadastro e demais atividades de relacionamento com o navegante do sítio eletrônico.

2) DO CONTROLADOR E DO ENCARREGADO DE DADOS
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora e 114 Municípios de Minas Gerais figura na qualidade de Controlador de Dados.

O Encarregado de Dados do SHRBSJF, Rogério Barroso Barros, para fins de qualquer informação, exercício de direito do titular, ou requisição sobre o uso e armazenamento de dados, poderá ser contactado pelo seguinte canal de comunicação (e-mail):contato@sindicatojf.com.br.

As responsabilidades do controlador e do encarregado são aquelas descritas no Capítulo VI da Lei 13.709/2018.

3) DO TRATAMENTO DE DADOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O SHRBSJF não coleta dados pessoais de crianças (até doze anos de idade incompletos) e de adolescentes que tenham entre doze e quinze anos de idade.

4) DOS DIREITOS DO TITULAR
O tratamento de dados pessoais coletados nesse site respeita todos os direitos do titular estabelecidos no Capítulo III da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, como: confirmação da existência de tratamento; acesso aos dados; correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação; portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da LGPD; informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; revogação do consentimento.

5) DOS PRINCÍPIOS
As atividades de tratamento de dados aqui mencionadas observam a boa-fé e os seguintes princípios previstos na Lei 13.709/2018: finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade dos dados, transparência, segurança, prevenção, não discriminação e por fim, responsabilização e prestação de contas, quando necessárias.

6) DA DURAÇÃO DO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

O tratamento dos dados pessoais ocorrerá pelo tempo necessário para o cumprimento das finalidades para as quais eles foram coletados, conforme descrito no item 1, ou, mediante as demais hipóteses previstas no art. 15 da LGPD, caso ocorram.

Após o termino do tratamento os dados serão eliminados, autorizado sua conservação no caso da ocorrência das hipóteses previstas nos incisos I a IV, art. 16, da LGPD.

7) ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS
Nós armazenamos seus dados de forma segura, através da utilização de sistemas exclusivos para a guarda de informações, os quais possuem mecanismos de controle e restrição de acesso.

8) DA CULTURA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
A presente Política de Privacidade é difundida entre toda a equipe do SHRBSJF, sendo parte integrante dos valores de integridade e transparência deste Sindicato.

9) TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS
Dados pessoais coletados neste ambiente podem ser transferidos para outros países, como por exemplo, quando da utilização de nuvens para armazenamento de dados cujo o servidor esteja localizado fora do Brasil.

Tal transferência envolve apenas agentes que estão em conformidade com a GDPR e com a legislação brasileira de proteção de dados ou que possuem sede no Brasil.

Esse sítio eletrônico utiliza tecnologias de monitoramento para: Utilizamos tecnologias de monitoramento apenas para coletar as informações das atividades realizadas neste sítio eletrônico. As informações coletadas por meio de tais tecnologias são usadas para realizar métricas de performance do site, identificar problemas no uso, captar o comportamento dos usuários de forma geral e coletar dados de impressão de conteúdo.

11) ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Valorizamos a transparência no modo que tratamos seus dados pessoais. Toda vez que alguma condição relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes apenas após a nova versão ser publicada em nosso site.