Juiz de Fora avança para Faixa Laranja na Covid19

A cidade avançou no último dia 15 de maio para a Faixa Laranja do Programa Juiz de Fora pela Vida, com isso Bares voltam a funcionar com atendimento presencial de segunda a domingo, no horário de 8hs até 20hs.
No dia 18 de maios a Prefeitura atualizou a Nota Técnica nº 9 permitindo a venda de bebidas alcoólicas nos Bares em balcões e mesas que devem estar com distância mínima de 2 metros lineares. Está permitida a música ao vivo ou mecânica sem pista de dança e com distanciamento entre artista e público.
A situação que foi levada pelo Sindicato ao secretário de desenvolvimento econômico e inovação, Ignácio Delgado, que acelerou a alteração a adequação na norma.
Na mesma data o autosserviço voltou a ser liberado nos mesmos dias e horários, depois de várias reuniões com o secretário, que levou nosso pedido ao comitê científico da Prefeitura.
Para restaurantes não houve ainda atenção ao pleito do Sindicato de estender o atendimento até 23hs, porém a Prefeitura tem editado semanalmente, desde início de maio, Termo de Ajuste Temporário permitindo que restaurantes funcionem até as 22hs, com liberação de venda de bebidas alcoólicas.
Os meios de hospedagem tiveram a capacidade de ocupação aumentada para 75% com recebimento normal de hóspedes, além disso, eventos científicos e corporativos tiveram autorização para atendimento a 80 pessoas, incluindo o staff, e precisam de autorização da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas - SESMAUR para informações o telefone é  3690-7606. Por fim, é sempre bom lembrar que os funcionamentos das atividades estão sujeitos aos protocolos de biossegurança, e caso haja alguma dúvida quanto a eles podem ser acessados neste site do Sindicato.