SHRBSJF se reúne com Ministério Público sobre AVCB

O presidente João José esteve em reunião nesta segunda-feira (27/06) com o titular da 13ª Promotoria de Juiz de Fora, Dr. Juvenal Martins Folly,  para tratar da Investigação Preliminar de apuração do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB dos meios de hospedagem da cidade.
João José relatou ao representante do Ministério Público que o setor não atingiu 50% da mão de obra do período pré-pandemia e que se encontra altamente endividado, trabalhando com taxa de ocupação que não chega a 35%, por isso teria dificuldades de realizar vultuosos investimentos para adequação de imediato. Foi informado também que alguns hotéis já encerraram atividades nos últimos anos prevendo a dificuldade de atendimento às exigências da legislação de prevenção e combate a incêndio.
O Dr. Juvenal esclareceu ao presidente do SHRBSJF que diligências de investigação serão realizadas pela fiscalização MP e convocado cada proprietário individualmente para uma reunião de apresentação do andamento de seu processo. Ainda foi informado pelo promotor que as notificações devem ser respondidas no prazo e quando da convocação se façam presentes, respeitando o amplo direito de defesa e contraditório durante o procedimento.
Por fim, João José solicitou ao Dr. Juvenal atenção com sensibilidade para a realidade econômica de cada estabelecimento e que toda a categoria está imbuída em se adequar às exigências de cumprimento do AVCB.